Arquivo de etiquetas: receita

Como fazer geleia de mamão


O mamão é uma fruta que contém muitas vitaminas, sem falar em seu sabor delicioso. Com o mamão podemos fazer vários doces gostosos. Nesse artigo você aprenderá a fazer uma geléia de mamão para comer no café da manhã, com torradas ou com o que você preferir.

Ingredientes para fazer geleia de mamão:
– Suco de meia laranja.
– Duas xícaras de (chá) de açúcar.
– 1 quilo de mamão papaya cortado.

Modo de fazer geleia de mamão:
Pegue uma vasilha funda, e coloque o mamão e o açúcar. Tampe-o e leve para o microondas, deixe por 15 minutos em uma potência alta. Depois tire, e bata no liquidificador. Retorne para o microondas junto com o suco de laranja por mais 15 minutos, novamente na potência alta. Não esqueça de mexer. Está pronta a sua geléia de mamão.

Sua geleia ficará deliciosa, e você poderá fazer para consumo próprio, e até para vender, para assim conseguir uma renda extra. Não se esqueça que para colocar à venda a sua geleia de mamão você precisará colocá-la em potinhos de vidro, pois, assim o seu trabalho terá um ar mais profissional.

Fazer biscoitos amanteigados


Muitas são as receitas de biscoitos, para cada tipo de biscoito existem dezenas de receitas diferentes. Isso ocorre também com os biscoitos amanteigados, que embora exista várias formas de fazê-lo, esse artigo dará uma receita fácil e simples de fazer.

Ingredientes para fazer biscoitos amanteigados:

– 4 colheres de (sopa) de açúcar
– 200 gramas de amido de milho
– 1 xícara pequena de manteiga
– 5 colheres de (sopa), de farinha de trigo
– 3 colheres de (sopa) de coco ralado

Modo de fazer biscoitos amanteigados:
Primeiro, pegue o amido de milho, a farinha de trigo, a manteiga, o coco ralado, e o açúcar, junte todos, e amasse com as mãos. Em seguida enrole fazendo bolinhas. Depois aperte com um garfo, e ponha em um tabuleiro que não precisa untar. Por fim, coloque no forno e deixe assar por 15 ou 20 minutos. Está pronto os seus biscoitos amanteigados. Essa receita rende 100 biscoitos, que você pode comer junto com sua família e amigos, ou então, pode vender para ganhar um dinheiro extra para ajudar nas despesas de sua casa.

Como fazer biscoito de aveia


O biscoito é um alimento muito saboroso, adorado por muita gente, ele pode ser feito de vários sabores. Hoje você vai aprender a fazer deliciosos biscoitos de aveia.

Ingredientes para fazer biscoito de aveia:
– 1 xícara de chá de manteiga
– 1 xícara de chá de aveias em flocos
– Sal a gosto
– 4 colheres de (sopa), de farinha de trigo
– 1 xícara de (chá) de açúcar
– 1 ovo
– Meia colher de (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer biscoito de aveia:
Essa receita rende 20 biscoitos.
Primeiro, aqueça o seu forno a 200 graus. Depois pegue uma vasilha funda, ponha o ovo, bata bem até ficar espumoso. A seguir coloque junto com o ovo, o açúcar e a manteiga. Vá acrescentando aos poucos a aveia, a essência de baunilha, a farinha de trigo e o sal. Agora mexa bem, e vá colocando, em um tabuleiro untado, a massa com uma colher de chá, deixe espaço entre os biscoitos. Por fim leve ao forno por 15 minutos, ou então até ficarem corados. Estão prontos os seus biscoitos de aveia.

Como fazer suspiros (doce)


O suspiro é um doce muito conhecido e adorado por muitos, pois seu gosto é inconfundível, e sua receita, apesar de levar poucos ingredientes é dificil de ser feita pois são poucas pessoas que conseguem chegar no ponto certo.

Ingredientes para fazer o suspiro:
– 12 ovos
– 1/2 de açúcar refinado
– 60 ml de suco de laranja, ou 1 colher de suco de limão, (fica a escolha)
– Baunilha
– Corante
– Manteiga
– Saco de confeitar de bico pitanga grande
– Farinha de trigo

Preparar o suspiro:
Pegue só a clara dos ovos e misture com o açúcar e coloque no fogo. Não pode deixar ferver, se preferir coloque em banho maria. Mexa bem, leve a mistura para a batedeira, e coloque o suco de sua escolha, a baunilha e o corante, bata por 15 minutos ou até virar um suspiro de bicos firmes.
É só levantar a pá da batedeira e verificar se o suspiro não cai, ele tem que ficar firme. Unte uma forma, é só passar manteiga e depois jogar farinha de trigo em cima e tirar o excesso. Depois, com o saco de confeitar coloque montinho separados na forma.
Pode também substituir o saco por duas colheres, e fazer como se fosse bolinhos de arroz. Por fim coloque no forno, não esqueça de aquecer antes e deixar na temperatura mínima, deixe por 20 minutos, ou até que ao tocar com o dedo nos suspiros sinta que eles estejam secos. Conserve-os em potes.

Os suspiros podem ser feitos em formatos de bichinhos ou decorados com confeitos coloridos.

Fazer bolo de milho


O bolo de milho, por não ser muito comum, agrada muito às pessoas, além da receita ser simples e fácil de ser feita. Siga passo-a-passo para que seu bolo fique com um gostinho de bolo de roça e delicioso, que vai agradar a todos.

Ingredientes para fazer bolo de milho:
– 1 lata de leite condensado
– 1 pacote de coco ralado
– 1 lata de milho verde com água
– 1 colher de (sopa) de margarina
– 2 copos de trigo
– 1 colher de fermento em pó
– 2 ovos

Como preparar bolo de milho:
Coloque no liquidificador o trigo, o leite condensado, o coco ralado, os ovos inteiros, o milho verde e a margarina. Bata bem, depois despeje a massa numa tigela e acrescente o fermento e mexa bem.
Em seguida coloque a massa numa forma untada com margarina e farinha de trigo, por fim coloque a massa para assar no forno por 35 minutos e com temperatura média.

Opcional:
Quando o bolo já estiver assado, ferva um copo de leite de coco misturado com uma colher de açúcar e despeje em cima dele ou pode apenas colocar um pouco de acúcar cristal.

coca-cola

A verdadeira receita da coca-cola

Foto da receita da coca cola:

A coca cola é a bebida mais consumida do mundo e tornou-se num ícone da cultura ocidental. Muitas histórias sobre esta bebida são contadas devido ao segredo no que diz respeito à sua receita. Esta é guardada à 125 anos e ninguém até agora consegue reproduzir o seu sabor original. Uma das marcas mais conhecidas é a Pepsi.
Mas o segredo da sua receita pode vir a ser descoberto. Esta receita original está num cofre que só pode ser acessado por duas pessoas no mundo inteiro e estas duas pessoas não podem viajar de avião juntas.
Os produtores do programa de rádio “This American Life” encontraram num jornal em Atlanta uma foto da receita original escrita à mão pelo próprio criador da coca cola (John Pembertom). Este artigo passou despercebido por toda a gente.
Muitos dos ingredientes até hoje foram descobertos por engenharia reversa, mas o sabor secreto 7X nunca foi descoberto. Na foto do jornal, aparece o registo.

Receita completa para fazer coca cola:
0,375 oz. de extrato de coca (é obtido através da noz-de-cola, antigamente se obtia da folha da coca, mas por possuir cocaína, foi trocada a receita em meados do século XX).
– 88,72 ml de ácido cítrico
– 29,5 ml de cafeína
– 30 ? de açúcar (não se sabe qual a medida utilizada, possivelmente hoje a receita já substituiu por xarope de milho rico em frutose)
– 9,41 L de água
– 1,06 L de suco de limão
– 29,5 ml de baunilha
– 44,36 ml de caramelo (acrescente mais para uma coloração mais forte)

Agora o ingrediente secreto, o 7X:
– 236,59 ml de álcool
– 20 gotas de óleo de laranja
– 20 gotas de óleo de limão
– 10 gotas de óleo de noz-moscada
– 5 gotas de extrato de coentro
– 10 gotas de Neroli (óleo de Bergamota)
– 10 gotas de extrato de canela

Todas as unidades em ml foram convertidas de oz para ml, e arredondadas da melhor maneira possivel com muito pouco erro. As quantidades têm de ser exactas.
Vamos ver se novas companhias de coca cola vão poder fazer um refrigerante igual à coca cola e se as “imitações” mais conhecidas conseguem melhorar assim a sua receita.

Fazer shampoo em casa

A prática de fazer shampoo artesanal está se tornando cada vez mais comum, apesar da grande variedade de shampoos fabricados disponíveis hoje em dia. As receitas são diferenciadas dependendo do tipo de cabelo e do objetivo de cada um, as mais comuns são:

O shampoo para cabelos secos faz-se com os seguintes materiais
Ingredientes:
– 1/2 litro de água
– 1 copo de leite
– 1/2 copo de sabão de coco
Para preparar coloque tudo numa panela resistente e leve ao fogo para ferver. Deixe lá até a sabão derreter e depois é só esperar esfriar.

O shampoo para cabelos oleosos
Ingredientes:
– 1 litro de água
– 1 sabonete de glicerina
– Suco de dois limões.
Preparação: Coloque a água e o sabonete numa panela e coloque no fogo para ferver. Tire do fogo e espere esfriar. Depois acrescente o suco de limão.

O shampoo para nutrição
Ingredientes:
– 5 colheres de sopa de pó de henna natural
– 1 ovo
– 1 xicará de água morna
– Suco de meio limão
Misture em um potinho plástico a henna, o ovo e a água até formar uma pasta homogênea. Reserve e deixe descansar por uma hora.
Adicione o suco de limão e volte a misturar todos os ingredientes. Depois é só aplicar a pasta no cabelo e no couro cabeludo e deixar agir por 2 horas. Depois enxague o cabelo com água morna.

Com essas receitas além de cuidar de seus cabelos ainda vai economizar um bom dinheiro.