Artesanato e Trabalhos Manuais

Como colocar papel de parede


Se você quer mudar o visual das paredes da sua casa, e não quer gastar dinheiro com tinta, uma boa idéia é colocar um papel de parede. Todos pensam que é fácil, mas colocá-lo requer muito cuidado e atenção. Agora você aprenderá a colocar o seu papel de parede.

Os materiais necessários são: tesoura, brocha, pano úmido, seringa, alicate, espátula metálica, trena, uma espátula de plástico, revestimento e a cola especial para papel de parede.

Agora tire as medidas da parede com cuidado, e escolha o papel de parede do seu gosto, procure comprar um rolo a mais, pois, pode acontecer alguma coisa. Dilua a cola em água. Em seguida na hora da aplicação, passe a cola, veja se a superfície do papel está lisa e regular, já preparada com o revestimento, e uma demão de PVC. A parede tem que está completamente limpa, pois, até manchas de canetas podem passar pelo papel, e ficar aparecendo.

Na hora de colar comece de cima para baixo, cubra a parede até o encontro dela com o teto. Use a tesoura como ferramenta, para colar o papel nos cantos da parede, e alise o papel com as mãos durante a aplicação, para não aparecer bolhas, para ficar mais bonito use também uma espátula, que também pode ser usada para junto com o estilete, cortar o que sobrar do papel.

Seguindo essas dicas, com certeza sua casa ficará linda.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *