Casa

Como conservar as toalhas de banho/praia/casa de banho


As toalhas são ítens indispensáveis no nosso dia-a-dia, e sempre temos que estar comprando novas, as vezes até pagamos um preço maior para ver se duram um pouco mais, e sempre começam a se danificar muito rapidamente, e isso acontece por que talvez não esteja tomando os cuidados necessários para que não precise estar sempre substituindo-as.
1. Primeiramente não se esqueça de lavar sua toalha antes de começar a usá-la, pois assim vai tirar as sujeiras da loja que a comprou, e da fábrica.
2. Quando for usar a toalha procure não estar com objetos que possa puxar seus fios como relógios e anéis.
3. Logo que aparecer algum fio se soltando tente cortá-lo imediatamente, pois esse é o primeiro passo para estragá-la.
4. Para a toalha não ficar com aquela aparência ressecada, e desbotada evite deixá-la por períodos muito longos expostas ao sol, deixe somente o tempo necessário para secá-la.
5. Quando estiverem úmidas procure colocá-las bem abertas, pois se ficarem encolhidas vai ocorrer a proliferação das bactérias e fungos, e o aparecimento de mofo e de outras manchas de difícil remoção.
6. Para usar toalhas de veludo, é recomendável que se seque do lado que é felpudo pois tem uma melhor absorção que o outro lado, que é veludo, e serve somente para embelezar a toalha.
7. Quando for lavar sua toalha evite colocar grandes quantidades de amaciante, porque ela absorve muito esse produto e acaba ficando dura, por isso use o menos possível.
8. Não utilize ferro a vapor para passar sua toalha, pois ao guardá-la um pouco úmida irá aparecer um mal cheiro e mofo.
9. O vinagre é um anti-resíduos, e se a toalha estiver dura poderá lavá-la com ele, assim irá tirar qualquer tipo de produto que esteja nela, como amaciante ou sabão.

Portanto cuide do que é seu, fazendo isso estará também evitando futuros gastos desnecessários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *