Beleza

Como deixar os cabelos lisos?

Para deixar os cabelos lisos muitas pessoas optam em ir ao cabeleiro, e fazer uma escova normal ou definitiva, mas para quem não pode, ou não quer gastar dinheiro, aqui vai uma receita muita boa, e fácil de fazer, e que além de alisar os cabelos, diminui o volume, elimina o frizz, dar brilho e diciplina os cabelos.

Como fazer alisante para cabelos?
Ingredientes:
3 caquis maduros
1 coco verde com água
4 xícaras (chá) de água filtrada
1 sabonete de côco ralado
1 colher de(sopa) de gelatina incolor em pó
10 colheres de (sopa) de farinha de aveia
1 colher de (sopa) de óleo de milho

Modo de preparar o alisante para cabelos:
Bata os 3 caquis no liquidificador juntamente com a polpa e a água de coco, até que fique uma mistura cremosa. Em seguida acrescente as 4 xícaras de água filtrada e bata novamente no liquidificador.
Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo médio, acrescentando o sabonete de côco ralado, mexendo até derreter por completo.
Quando derreter o sabonete todo, desligue o forno e adicione a gelatina incolor, a farinha de aveia e o óleo, e misture bastante.

Depois lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha e secador até que fique 80% seco. Depois aplique o alisante caseiro da raíz às pontas, e penteie delicadamente com a ajuda de um pente:
Deixe o alisamento caseiro agir por 1 hora, depois enxágue bem.

O alisamento caseiro pode ser usado em cabelos crespos e ondulados, e com outras químicas sem prejudicar os fios, e se sobrar pode ser guardado dentro da geladeira em um pote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *