Beleza

Como evitar unhas encravadas


Muitas vezes nos preocupamos com a pele, com os cabelos e tudo mais que influencia nossa aparência, e nos esquecemos de cuidar dos pés, talvez porque ele é uma das partes do nosso corpo que menos chama atenção dos outros. Mesmo assim é indispensável a preocupação com eles, devemos não só cuidar da nossa pele, mas também das unhas que podem causar muita dor, pois elas crescem e acabam se encravando em nossa pele. Para evitar que isso não aconteça precisamos tomar alguns cuidados.

1. Crie o hábito de sempre cortar as unhas pelo menos duas vezes ao mês, e quando for fazer isso procure não cortá-las muito, sempre deixe um pouco de unha, além de tentar deixá-la quadrada, e também tirar todas as cutículas.
2. Após cortá-las procure usar uma lixa para dar um melhor acabamento.
3. Não use calçados que aperte muitos seus pés, pois isso aumenta as chances de suas unhas encravarem.
3. Se já estiver com suas unhas encravadas e muito inflamada então procure um profissional, mas se não for tão grave e achar que poderá resolver o problema, então faça da seguinte maneira:
Corte elas com cuidado, depois use água oxigenada para ter mais eficiência na limpeza, e não se esqueça de colocar uma pomada para ajudar a desinflamar e cicatrizar. Além disso evite abafar o local com o uso de tênis ou outro tipo de sapato.
4. Se sua unha tiver sido tratada por um profissional, e esteja com curativo, e por isso não possa molhá-la, então para limpá-la é mais recomendado o uso de um pano molhado com sabão ou álcool.
5. Quando já estiver cicatrizada procure ter muito cuidado ao usar a lixa, é preferível que use o lado fino dela.
Portanto pense em si mesmo e cuide dos seus pés, evite assim sentir dores desnecessárias ao andar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *