Receitas

Como fazer suspiros (doce)

O suspiro é um doce muito conhecido e adorado por muitos, pois seu gosto é inconfundível, e sua receita, apesar de levar poucos ingredientes é dificil de ser feita pois são poucas pessoas que conseguem chegar no ponto certo.

Ingredientes para fazer o suspiro:
– 12 ovos
– 1/2 de açúcar refinado
– 60 ml de suco de laranja, ou 1 colher de suco de limão, (fica a escolha)
– Baunilha
– Corante
– Manteiga
– Saco de confeitar de bico pitanga grande
– Farinha de trigo

Preparar o suspiro:
Pegue só a clara dos ovos e misture com o açúcar e coloque no fogo. Não pode deixar ferver, se preferir coloque em banho maria. Mexa bem, leve a mistura para a batedeira, e coloque o suco de sua escolha, a baunilha e o corante, bata por 15 minutos ou até virar um suspiro de bicos firmes.
É só levantar a pá da batedeira e verificar se o suspiro não cai, ele tem que ficar firme. Unte uma forma, é só passar manteiga e depois jogar farinha de trigo em cima e tirar o excesso. Depois, com o saco de confeitar coloque montinho separados na forma.
Pode também substituir o saco por duas colheres, e fazer como se fosse bolinhos de arroz. Por fim coloque no forno, não esqueça de aquecer antes e deixar na temperatura mínima, deixe por 20 minutos, ou até que ao tocar com o dedo nos suspiros sinta que eles estejam secos. Conserve-os em potes.

Os suspiros podem ser feitos em formatos de bichinhos ou decorados com confeitos coloridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *