Beleza

Como fazer perfume em casa

Existem pessoas que gostam de fazer perfumes caseiros para economizar dinheiro, ou até mesmo para criar uma renda extra com a comercialização desses produtos.

A receita mais simples e usada para fazer perfume é essa que ultiliza apenas três ingredientes. São eles:
– 10 ml de essência para perfume de sua preferência (são muitas as essências disponíveis no mercado: Lavanda rastro, Polo sport, Hugo bross, Gabriela sabatina, Madeira em flor, Gaby entre outras)
– 80 ml de veículo para perfume ou veículo para perfumaria (ao invés de misturar todos os componentes, como propileno glicol, fixador e outros, só precisa misturar o veículo para perfume que é uma base que já contém todos os componentes necessários)
– Vidro ãmbar (escuro) de 200ml-

Como fazer perfume caseiro?
Misture a essência e o veículo para perfume. Deixe em um vidro âmbar para fazer o processo de maceração (processo que consiste em deixar o vidro 1 dia na geladeira e 1 dia fora dela, em ambiente não iluminado e fresco. Este processo deve durar 10 dias, 5 dias na geladeira e 5 fora, alternadamente).
Se desejar um perfume mais forte, basta diminuir a quantidade de veículo para perfume e aumentar a de essência, e para aumentar a quantidade é só aumentar a quantidade das misturas, mantendo sempre a proporção delas, ou seja, se dobrar a quantidade de essência dobre também o veículo para perfume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *