Educação

Como fazer uma descrição


A descrição consiste em uma redação que tem como função retratar a realidade, ou melhor, mostrar a visão real que o escritor ver. Esse artigo vai ensinar a fazer um texto descritivo, não é difícil é só prestar atenção.

Existem dois tipos de descrições: a objetiva, onde o escritor descreve realmente como as coisas são; e a subjetiva, onde o escritor descreve as suas impressões particulares. Vejamos alguns critérios para fazer um texto descritivo.

Primeiro, se for descrever uma pessoa não esqueça de salientar as suas características físicas como: a cor da pele, dos olhos e dos cabelos, altura, modo de se vestir e diversas outras características.
Segundo, assim como uma pessoa, numa descrição você deve prestar atenção nos objetos que fazem parte do texto como por exemplo: o seu tamanho, seu formato, sua utilidade, seu valor, etc.
Terceiro e último passo: é essencial que você descreva o lugar onde se passa o texto, pois, é imprescindível que o leitor imagine exatamente o lugar descrito, por isso, abuse nos detalhes como: as cores das paredes, cortinas, o piso, etc.

Concluímos que, para se fazer uma ótima descrição, é preciso seguir três passos muito importantes que são: pessoa, objeto, e lugar. seguindo esses passos com certeza você irá fazer uma descrição perfeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *