Artesanato e Trabalhos Manuais

Como fazer velas artesanais


Muitas pessoas gostam de usar velas na decoração de suas casas, ou até em um jantar importante. Esse artigo vai ensinar como fazer velas artesanais, não é difícil.

Material para fazer velas artesanais:
– Parafina de cor branca e transparente;
– Panela grande;
– Forma no formato que quiser;
– Colher de pau com o cabo longo;
– Pavio encerado.

Como fazer velas artesanais?
Pegue a parafina e coloque em uma panela grande, leve ao fogo em banho-maria, e comece a mexer com a colher de pau. Quando a parafina derreter, feche o fogo.
Agora mexa a cada dez minutos, até que a parafina esteja completamente líquida. Coloque o pavio dentro da forma e comece a despejar a parafina líquida, e deixe esfriar.

Por fim duas boas dicas para ter velas artesanais de melhor qualidade:
A primeira, quando você for comprar o pavio, prefira pavio dos mais finos, pois, demora mais para queimar.
A segunda e última dica é se quiser velas coloridas, adicione na receita anilina suficiente para conseguir o tom da cor desejada.

Concluímos que com a arte do artesanato é possível fazer quase tudo que queremos, precisamos e gostamos, basta apenas a criatividade!

 

 

A dengue a cada dia que passa esta matando muitas pessoas, e destruindo a vida de outras que tem que conviver com as perdas de alguém que morreu de dengue. Ainda assim essa doença pode e deve ser evitada, é por isso que temos que fazer o que for possível para acabar com o mosquito da dengue. Aqui vai uma receita de vela que vai ajudar a deixar o mosquito da dengue bem longe de nossas casas.

Material da Vela:
– 80 ml de essência de citronela
– 2 Kg de parafina plus
– 50g de pó andiroba
– 100 ml de óleo ou essência andiroba
– Pavio
– Forma de alumínio

Como fazer vela anti mosquito da dengue:
Primeiramente derreta a parafina plus, de preferência que seja em banho maria. Agora tire do fogo e espere alguns minutos, e acrescente a essência de citronela, o óleo de andiroba e o pó de andiroba, e mexa bem.
Em seguida unte a forma com vaselina, que pode ser líquida ou em pasta, depois coloque o pavio no centro e prenda com prendedores de roupa, ou palitos.
Agora encha aos poucos a forma com a parafina para que ela fique uniforme, coloque um pouco espere esfriar e coloque mais.
Para finalizar desenforme a vela e use-a como repelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *