Educação

Dicas para uma boa redação

Uma redação é um texto feito por você. Todos os vestibulares, o ENEM, e a grande maioria das seleções de empregos exigem que você tenha o domínio do seu idioma, pois é fundamental.

Este artigo vai dar-lhe algumas dicas para você tirar de letra qualquer redação.
Primeiro, a sua redação tem que ter coerência, pois é imprescindível que todas as partes da sua redação forme um todo, ou seja, a primeira e a última frase tem que se completarem.
Uma outra coisa que sua redação tem que ter é simplicidade, quer dizer, escolha frases curtas para amarrar o seu texto. Não esqueça de ser claro(a), melhor dizendo não deixe nada subentendido nem pense que o leitor sabe o que você quer dizer, por isso, deixe todo o conteúdo evidente.
Um fator muito importante para uma boa redação é a ênfase que quer dizer, chame o máximo de atenção para o seu texto com palavras fortes, que tenham muito significado, principalmente no começo do texto. Existem outros fatores que ajudam na criação de uma boa redação que são: objetividade e unidade.

Depois que a sua redação estiver pronta, leia e releia-a, pois você com a pressa pode ter se enganado em alguma coisa, ou então, pode ter escrito uma redação muito longa. O importante é que você tenha certeza que fez tudo certo.
Para fazer uma boa redação, ou qualquer outro tipo de texto é fundamental que você tenha conhecimento da escrita do seu idioma, e só consegue isso quem ler bastante livros, revistas e jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *