Casa

Fazer desinfectante caseiro

Fazer desinfetante caseiro é rotina na vida de muitas pessoas, que fazem disso uma fonte de renda. São várias as maneiras dessas pessoas venderem o desinfetante, umas se arriscam e saem nas ruas vendendo porta-a-porta, outras preferem vender apenas para estabelecimentos comercias, e algumas optam em vender em suas próprias casas, colocando placas avisando que vendem o produto.

Para fazer uma boa quantidade de desinfetante use os seguintes materiais:
– 1 litro de base desinfetante, ou mais conhecida como base DF 1 x 50
– Corante à base de água
– 50 litros de água
– 60 ml de essência para desinfetante

Como fazer desinfetante caseiro:
Primeiro dilua 1 litro da base desinfetante 1 x 50 em 50 litros de água, depois é só adicionar a fragrância e o corante. Agora coloque em garrafas PET, faça fragrâncias diferentes, e não se esqueça de rotulá-las.

Outra receita mais simples, porém sem opcões de fragrâncias é essa que necessita dos seguintes materiais:
– 200g de sabão em pedra (pode ser de coco ou de glicerina)
– 1 limão
– 3 litros de água
– 3 colheres de amoníaco.
Preparar desinfetante caseiro:
Coloque a metade da água e o suco do limão num balde, em seguida coloque a outra metade da água e o sabão picado numa panela e leve para o fogo baixo. Não se esqueça de mexer bem até que dissolva. Por fim junte a mistura da panela com a do balde e acrescente o amoníaco e misture bem. Rende 3 litros.

Pronto agora é só escolher a receita que mais agradou, mas aconselhamos a primeira se tiver o objetivo de comercializar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *