Receitas

Fazer massa de biscuit/porcelana fria brilhante

A massa de biscuit é mais conhecida como porcelana fria, pois não precisa ser levada ao forno para secar, ele seca só em estar em contato com o ar e é usada para confeccionar flores, lembranças, bonequinhos e muitas outras coisas.

A massa de biscuit é muito variada, pois cada artesão muda a fórmula para atender as suas necessidades, dependendo muito do tamanho e do estilo da peça, podendo ser feita no fogão ou no microondas.

Uma receita muito interessante é massa de biscuit que brilha no escuro, os ingredientes são:
– 1 colher (sopa) de estearina
– 1 colher (sopa) de benzoato de sódio
– 1 colher (sopa) de ácido cítrico
– 1 colher (sopa) de creme hidratante
– 1/3 de xícara de água
– 2 xícaras de amido de milho
– 10 g de pigmento luminescente
– 1 colher (sopa) de vaselina líquida
– 2 xícaras (chá) de cola branca.

Como fazer porcelana fria:
Primeiro dissolva o ácido na água e misture com a cola, a vaselina, o amido de milho, o benzonato e a estearina. Mexa bem, só pare quando ficar firme, com o aspecto de confeito. Coloque no microondas e deixe por 3 minutos, mas tem que mexer a cada minuto.
Agora antes que a massa esfrie coloque o creme hidratante, depois sove até que ela fique no ponto de não grudar na superfície, nem nas mãos. Por fim abra a massa e coloque o pigmento, e sove novamente até não grudar. Para guardá-la enrole ela em papel filme.

Com essa massa poderá fazer muitas coisas, uma dica muito interessante é a fabricação de peças infantis em formato de bichinhos, é só começar modelar usando a imaginação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *