Receitas

Fazer uma pizza caseira


Nos finais de semana, numa reunião familiar ou com amigos não há nada melhor que comer uma boa pizza. A maioria das pessoas acham mais prático pedir uma pizza por telefone, mais para quem gosta de colocar a mão na massa aqui vai uma deliciosa receita de pizza caseira.

Ingredientes da massa:
– 3 colheres de sopa de leite morno
– 1 xícara de chá de farinha de trigo
– 1 tablete de fermento biológico(15g)
– 1/2 colher de chá de sal
– 1/2 lata de creme de leite
– 1/2 colher pequena de açúcar

Para fazer o recheio você precisará de:
– 1 copo de requeijão
– Orégano fresco
– 2 tomates picados
– 1/2 lata de creme de leite
– 1 colher de (sopa) de farinha de trigo
– 1 tablete de caldo de galinha
– 300g de champingnons cortados
– 1 colher de azeite

Como fazer:
Para preparar a massa, pegue o fermento e desmanche dentro do leite morno e do açúcar, agora ponha uma colher de farinha e misture. Deixe descansando até formar bolhas. Junte o resto da farinha, o sal e o creme de leite. Amasse até conseguir uma massa homogênea, então cubra e deixe por 1 hora descansando.
Agora para o recheio você precisa derreter a manteiga e dourar o champignon, dissolva o caldo em meia xícara de chá de água fervente e misture a farinha de trigo e mexa até engrossar, tire do fogo e ponha meia lata de creme de leite, reserve.
Abra a massa com um rolo, polvilhe-a com farinha de trigo, unte e forre a assadeira redonda com óleo. Por fim, coloque em cima da massa o molho de champignon, o orégano e o tomate cortado. Ponha para assar no forno com 200 graus, preaquecido por uns 50 minutos. Não esqueça de pôr o requeijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *