Artesanato e Trabalhos Manuais

Fazer uma vassoura em casa


É muito fácil e simples fazer uma vassoura de garrafas pet, e muitas pessoas se arriscam até em vendê-las porta-a-porta ou em mercearias, assim estão ganhado dinheiro e ainda ajudando ao meio ambiente, reciclando.

O material que é preciso para fazer a vassoura é:
– 18 a 20 garrafas pet
– Um cabo de madeira
– Uma tesoura forte
– Um estilete
– Um martelo
– Pregos
– Arame
– Um furador.

Faça a vassoura em casa da seguinte forma:
Primeiro retire o rótulo e o fundo com o estilete, depois com o auxilio da tesoura faça tirinhas de baixo para cima, até na altura da parte arredondada. Cada tirinha tem que medir 0,5 centímetros. Em seguida corte o gargalo também com a tesoura, deixe duas com gargalo, para terminar a base da vassoura e encaixe uma a uma, as garrafas sem gargalo por cima da com gargalo.
Corte a outra garrafa retirando o fundo e coloque por cima dessa base.
Agora faça dois furos que atravesse todas as garrafas, passe o arame até o outro lado, e dobre as pontas para as garrafas não se soltarem. Por fim, pregue com dois pregos essa base no cabo. Agora é só começar a varrer, e testar para comprovar por si se funciona mesmo.

Se resolver mesmo levar a sério a comercialização dessa vassoura, para alimentar a produção é necessário comprar uma máquina para auxiliar o corte do fundo da garrafa pet. O custo dela varia em torno de R$ 10,00. DE certeza que os lucros irão ser maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *