Casa

Limpar correctamente os vidros

São muitas as dúvidas em relação a como, e o que usar, na limpeza de vidros. Se é melhor comprar um daqueles produtos especializados no supermercado, ou apostar naquela receita caseira. A pergunta é como deixar os vidros transparentes?

A limpeza depende dos tipos de vidros que são:
Vidros comuns – se estiverem muito sujos, limpe-os com papel toalha ou lave-os com água e sabão, antes de realizar o seguinte processo:
Misture àgua quente e vinagre (tem que ser quantidades iguais), depois mergulhe o objeto de vidro na mistura e em seguida seque-os com guardanapo absorvente ou outro material que não solte fiapos.

Espelhos ou superfícies planas de vidro – Use também o vinagre, faça movimentos horizontais para facilitar a retirada das manchas.

Vidro jateado – Ultilize uma mistura de três partes de água para uma de álcool e nunca limpe esse tipo de vidro com substância que contenha solvente ou amoníaco nem coloridas como sabão em pó ou detergente, pois podem danificar ou manchar o vidro.

Vidros das janelas – Use uma mistura com água e vinagre branco. Limpe fazendo movimentos diferentes em cada lado e prefira dias nublados, porque o sol seca a mistura antes de terminar a limpeza.

Vidro cristal – Use um pano macio humedecido com água e álcool. Pode também usar produtos especiais comprados no supermercado.

Contudo para limpar vidros é preciso ter paciência, pois são poucas as pessoas que conseguem chegar naquele aspecto cristalino. A maioria acaba estragando o vidro deixando-o arranhado e embaçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *