Como configurar uma conta do Hotmail no ThunderBird
Para as contas do Hotmail poderem ser acedidas pelo Thunderbird é preciso primeiro instalar duas extensões, a Webmail e a Hotmail.
Podem fazer o download neste link
Para fazer o download da extensão é só colocar o cursor em cima da respectiva extensão, clicar com o botão direito e seleccionar “Guardar ligação como…”
Para instalar as extensões podem abrir o Thunderbird -> Ferramentas -> Extensões e usar o botão instalar ou podem apenas arrastar os ficheiros para a janela das extensões, e reiniciar o Firefox.
De seguida ir a Ferramentas -> Extensões -> e duplo clique em Webmail, depois Servidor -> Portas e colocar:
- POP:1500
- SMTP:1505
Reiniciar o Firefox.
De seguida vão a Arquivo -> Novo -> Conta… e escolhem nova conta de email e colocam:
- Nome: “O vosso nome”
- Endereço de email: “o_vosso_nome@hotmail.com”
Avançar e em tipo de servidor escolher POP e colocar:
- Receber mensagens por este servidor: localhost
- enviar mensagens por este servidor SMTP: localhost
Avançar e em Nome do usuário colocam o vosso email completo: “o_vosso_nome@hotmail.com”
Avançar e em Nome da conta colocam um nome para a Conta: “A minha conta”
Por fim é só ir a Ferramentas -> Configurar contas e na Tab servidor colocar:
- Porta: 1500
E na Tab Servidor de Envio (SMTP):
-Porta: 1505
Se tiverem uma mensagem a dizer “Negative vibes from …”, vão a ferramentas extensões -> Webmail-Hotmail -> Accounts -> Mode e exprimentem um modo diferente, o WebDav ou Hotmail Website (BETA)
Posts relacionados:


17. Jul, 2010 













No comments yet... Be the first to leave a reply!