Como fazer bombons de chocolate

Ninguém pode dizer que não gosta de chocolate, pois é a melhor coisa do mundo. Que tal aprender a fazer deliciosos bombons de chocolate? Esse artigo vai ensinar como fazer bombons de chocolate baratos e rápidos.

Use chocolates meio-amargo ou de leite. Primeiro quebre a barra de chocolate, de mais ou menos meio quilo, em pedaços pequenos e derreta em banho maria. Não permita que gotas de água caiam dentro do chocolate, e também não esqueça de desligar o fogo assim que a água ferver.
Depois que o chocolate estiver derretido, tire a panela do banho maria e coloque em outra panela, mas desta vez em temperatura ambiente. Comece a mexer lentamente o chocolate, sempre para o mesmo lado, até que ele atinja aproximadamente 29 graus centígrados. Se não tiver um termômetro, pegue um palito de dentes e vá testando a temperatura no seu punho. O ponto certo é quando o chocolate estiver bem frio. Misture um copo de flocos de arroz e meio copo de castanha de cajú picada no chocolate, um de cada vez e misturando bem.
Agora coloque nas formas e bata sobre uma superfície plana para assentar os bombons. Coloque na geladeira por 10 minutos.
E assim ficaram feitos os seus bombons.

Chocolate é a grande paixão mundial, e quando é feito por você fica melhor ainda.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>