Como fazer jujuba


A jujuba é uma goma doce que pode ser comida, e é adorada por muitas pessoas principalmente por crianças. Sua receita é simples e fácil de ser feita, e tem como base a gelatina.
Siga passo-a-passo esta receita para que as jujubas fiquem com aquele gostinho inconfundível que só elas tem.

Ingredientes para fazer jujubas:
– 1 kg de açúcar cristal
– 2 copos de água
– 3 envelopes de gelatina sem sabor
– 1 caixa de gelatina com sabor
– 1 colher (sobremesa) de essências do mesmo sabor da gelatina

Modo de fazer jujubas:
Primeiro dissolva os 3 envelopes de gelatina sem sabor em 2 copos de água. Em seguida acrescente a gelatina com sabor, mexa e deixe descansar um pouco. Agora leva ao fogo e deixe lá por um minuto, não se esqueça de sempre mexer, e não deixe ferver.
Em seguida acrescente o açúcar e mexa até ele se dissolver bem, agora coloque a essência, mexa novamente e espere ferver, depois pegue um prato untado com óleo e despeje a calda, deixe descansar.
No dia seguinte quando já tiver passado 24 horas descole a placa de doce e corte em cubos, com o auxílio de uma tesoura, e passe no açúcar cristal. Por fim espere 3 dias ou mais para consumi-las, esse tempo é para que elas fiquem consistentes.
As jujubas, se guardadas na geladeira duram até 10 dias sem que derretam.

Para fazer jujuba com sabores diferentes, é só comprar caixas de gelatina e essências com vários sabores diferentes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>