Piquenique nada mais é que comer ao ar livre, mas para isso devemos tomar alguns cuidados e saber exatamente o que levar para comer e
para beber.

Uma coisa que não podemos esquecer de levar é um repelente e um filtro solar, pois em toda atividade feita ao ar livre, corremos o risco de sermos picados por mosquitos ou então de nos queimarmos no sol. Temos também de levar louça resistente e leve, e uma geladeira térmica com água potável, congelada em garrafas plásticas. Enquanto a água estiver congelada, ela estará conservando os alimentos, depois já descongelada pode matar a sede.
A alimentação é muito importante, por isso leve alimentos saudáveis e nutritivos para o seu piquenique, assim como frutas maduras da estação, de preferência fáceis de descascar. Já se você prefere frutas difíceis de descascar como o abacaxi, então corte-o em cubos e leve dentro de um recipiente. Folhas mais resistentes, como o alface e a escarola já lavadas e bem secas acomodadas em recipientes plásticos tampados.
Se quizer levar tomates, cerejas e cenouras, lave-as e corte-as em rodelas antes de ir ao piquenique. Quanto aos temperos, é bom já levá-los misturados em recipiente bem fechado.
Outros alimentos necessários para um bom piquenique são
- Pão caseiro já fatiado
- Queijos amarelos (principalmente se for um local quente)
- Sucos de frutas que não sejam ácidas
- Bolos simples sem confeitos
- Barra de chocolate

Concluímos que, fazer um piquenique é muito trabalhoso, mas, também pode ser muito divertido para si e para a sua família ou namorado(a). E não esqueça de checar a temperatura, para ver que tipo de roupa usar.

Informa-te também sobre: