Como fazer um porta retrato

Uma fotografia é um objeto que retrata momentos felizes das nossas vidas, e nada melhor do que colocar uma foto super especial em um porta retrato. Se tiver sido feito por você melhor ainda! Esse artigo vai ensinar como fazer um porta retrato próprio.

Materiais necessários para fazer um porta retrato:
– Tesoura sem ponta
– Cola
– Tiras de papel colorido
– Pedaços de papelão

Como fazer o porta retrato?
Pegue um pedaço de papelão e faça um retângulo de 20×31. Depois dobre o papelão ao meio como se fosse formar dois retângulos.
No interior de um desses retângulos, corte um retângulo menor com medidas em torno de 10×15. Será neste espaço que você colocará a foto.
Agora cole um dos lados do retângulo, deixando o outro lado livre para colocar a foto.
Pegue um novo pedaço de papelão para fazer o suporte do porta retrato. Você pode cortar duas tiras de mais ou menos 7×9 cm. Agora marque 3 cm no lado mais comprido, dobre e cole a lateral como se fosse um triângulo, faça isso nas duas partes.
Cole as partes recortadas do suporte e depois cole a parte de trás do porta retrato. Por fim decore como achar melhor usando papel colorido.

Para fazer um objeto artesanal com as nossas mãos é muito bom, pois, nos ajuda com a nossa coordenação motora e ajuda a passar o tempo. Ainda, é um bom presente para oferecer no aniversário de amigos ou em dias especiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *