Como reduzir a lag em jogos online
Acções preparatórias
Desactive todos os programas que não está de momento a usar + programas que ocupam bastante memória RAM,etc…Por exemplo, Windows Live Messenger, iTunes, Other Web Browser Windows.
Passo 1 – Downloads – Programas que precisa de fazer download e instalar
CCleaner
Game Booster
TuneUp Utilities
Advance System Care Pro
Passo 2 – Adicionar e Remover Programas
Vá a Iniciar->Painel de Controlo->Desinstalar um programa(Windows 7)/Adicionar ou Remover Programas(Windows XP). Desinstale todos os programas que não usa e que não precisa.
Passo 3 – Arranque do Windows
Iniciar->Executar->Digite: msconfig
Retire programas que não são essenciais ao funcionamento normal do computador, como antivirus.
Passo 4 – Eliminação manual
Iniciar->Executar->Digite:temp
Iniciar->Executar->Digite:%temp%
Iniciar->Executar->Digite:cookies
Elimine todos os ficheiros que conseguir, os que não conseguir ignore-os.
Passo 5 – Aumentar a velocidade do computador
Clique o botão direito em Iniciar->”Meu Computador”->Propriedades->Avançado->Desempenho: Configurações
Preencha Ajustar para melhor desempenho, mas não clique em OK ou Aplicar ainda.
Desça até a última 3 caixas e verificá-las, em seguida, clique em Aplicar e vá até a aba Avançado.
Em Memória virtual, ele deve dizer o tamanho total do arquivo de paginação para todas as unidades, e memorizar o número.
Abaixo, clique em Alterar agora, se a primeira casa que você vê na janela estiver marcada, desmarque-a.
Selecione Tamanho Personalizado e obter uma calculadora (ou Iniciar> Executar> calc)
O número que você memorizou deve ser de 1,5 mutiplied
Se ele acaba de ser tornar 6.411,5 6.411-lo, não 6412 (arredondar o número para baixo)
Depois que você se multiplicado por 1,5, escreva o resultado em tamanho tamanho inicial e máximo. Clique em Configurar e clique em OK.
Ou você pode simplesmente fazer o tamanho inicial o mesmo número que o tamanho máximo, como eu fiz, em seguida, clique em Definir e OK.
Passo 6 – Desfragmentação
Iniciar->Meu computador->botão direito em Disco Local (C:)->Propriedades->Ferramentas
Clique em Desfragmentar agora … em seguida, Analise
Aguarde até que a análise termine e caso o computador “dizer” que o computador precisa de ser desfragmentado, faça-o.
Passo 7a – CCleaner
Abra o CCleaner, e clique em Executar Cleaner.
Clique em Registro e clique em Procurar problemas e, em seguida corrigir problemas selecionados …
Passo 7b – Advance System Care Pro
Abra o Advance System Care Pro a clique no botão Care!
Feito isso, clique no ícone na parte inferior Advance System Care Pro, e clique em:
Disk Cleaner, em seguida, clique em Avançar e siga as instruções.
Passo 7c – TuneUp Utilities
Abra o TuneUp Utilities e é bastante simples, clique apenas em corrigir problemas embaixo da abas.
Passo 7d – GameBooster
Abra o GameBooster, e na a guia “Defrag Game”, você clica em cada programa e desfragmenta todos eles.
Abra o GameBooster e, em seguida, clique em “Switch to Gaming Mode”. Escolha tudo que você precisa, e depois feche-os.
Passo 8 – Gestor de tarefas
Abra o Gestor de Tarefas e desative outros processos sem ser o seu antivírus que acha que não precisa no momento de jogar, tomar sempre cuidado para não desativar processos importantes do Windows.
Agora já pode jogar o seu jogo online com menos lag/ping.


…………………………………………………………………………………………………………………Nome:Rui Cardoso
Áreas: Informática, Programação, Sistemas Operativos;
Local: Santarém
Mail Contacto: rui_cardoso1994@live.com.pt
…………………………………………………………………………………………………………………
Boas. Acerca deste post, gostaria de informar qe o antivirus desactivado podera colocar o computador em risco caso este esteja conectado à internet. Caso seja esse o caso, desanconselho (falo pela muita experiencia que possuo) instantaneamente a desactivação. Por tanto, não o façam, pois poderão prejudicar o vosso Computador.
Cumprimentos,
Rui Cardoso
Nota: Os vírus podem-se propagar por jogos online tal como o referido acima (C.S.), portanto não descativem o antí-virus.
nao concordo com o comentario acima… pois virus e uma coisa facil de se evitar… msm com antivirus se vc nao souber aonde e o que deve acessar ou nao e impossivel combater os virus… basicamente o antivirus apenas te alerta q o virus ja esta em sua maquina… nao uso nenhum tipo de antivirus (nem o do Windowns) de 2 em 2 meses eu passo um antivirus na minha maquina e sempre está limpa… virus so ataca se o usuario for dakeles curiosos que clica em tudo que ve… tenha cautela com isso e estara livre desse mal