Fazer cortina de garrafas PET

Hoje em dia é muito natural fazermos coisas com material reciclado, e usarmos na nossa casa. O uso do material reciclado é cada vez maior, pois o ser humano produz cada vez mais lixo. Existe uma ilha de lixo no oceano pacífico que preocupe muitos ambientalistas. Esta é uma das maneiras de reutilizar o nosso lixo para fazer coisas que utilizamos no dia a dia.

Esse artigo vai ensinar a fazer uma linda cortina de garrafas PET.

Material para fazer uma cortina de garrafas PET:

– Garrafas pet nas cores verde e transparente
– Furador
– Alfinetes
– Argolas
– Tachinhas
– Martelo
– Tesoura
– Alicate
– 1 varão de madeira
– Vela

Como fazer uma cortina de garrafas PET?

  • Pegue a tesoura e comece a cortar a boca e o corpo das garrafas, tire os fiapos, e corte várias tiras com tamanho aproximado de 2,5cm x 5cm, ou do tamanho que você desejar.
  • Corte as tiras de forma arredondada nas pontas e no centro, para fazer o corpo da cortina. E corte outras tiras de forma quadrada nas pontas para serem colocadas no varão de madeira.
  • Pegue a vela e acenda, comece a aquecer a parte central de todas as tiras, depois feche-as no meio.
  • Pegue o furador e faça furos em todas as tiras, mas não fure a parte de cima quadrada que será presa no varão. Agora comece a montagem dos adereços da cortina, colocando as argolas e os pingentes com a ajuda do alicate. Monte as fileiras uma de cada vez.
  • Pegue os adereços montados e encaixe nas tiras de pet.
  • Por fim ponha todas as fileiras no varão, usando o martelo.

A sua cortina de garrafas PET está acabada e pronta para ser colocada onde quiser, em qualquer sítio de sua casa.

Se costuma fazer muito lixo com caixas de leite em sua casa, deixamos um vídeo em baixo que mostra como fazer cestas com caixas de leite. É muito fácil e pode utilizar depois estas caixas para guardar as suas coisas mais íntimas ou oferecer a alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *