Fazer castiçal de uma garrafa PET


Fazer artesanato é uma arte, e o que não falta são coisas feitas com materiais que você normalmente joga no lixo. Nesse artigo você aprenderá novamente a fazer um objeto com garrafa pet, que é o material mais reciclado, pois ele serve para fazer muitas coisas, como um castiçal usado para colocar na mesa em ocasiões importantes como o natal.

Material para fazer um castiçal:
– 1 garrafa pet, branca;
– 1 lixa de gramatura 320;
– Tesoura;
– Estilete;
– Tinta dourada dimensional;
– Canetinhas coloridas.

Como fazer um castiçal:
Pegue a garrafa PET, limpe-a e recorte o fundo. Agora pegue a tampa e corte em baixo dela uns 10 centímetros. Use a lixa para tirar as sobras do local cortado.
Procure recortar curvas de forma escultural no fundo da garrafa e coloque a tinta dimensional. Não esqueça de contornar com a canetinha as curvas que você fez no fundo da garrafa. Agora faça a mesma coisa com a parte de cima da garrafa.
Por fim recorte o miolo do fundo da garrafa do tamanho da boca da parte de cima, encaixe os dois e coloque a cola e alguns enfeites. Está formado o corpo do castiçal.
Não esqueça que quando for usar o castiçal, coloque um pouco de água dentro, pois a garrafa é de plástico e derrete com fogo.

One Response
  1. Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *