Como fazer ovos da páscoa


Fazer ovos da páscoa é muito fácil. Em vez de comprar ovos de chocolate, este é uma maneira de poupar dinheiro e de juntar a família nesta época festiva. Não é necessária uma pesquisa de preços para as coisas caseiras. Assim, duas grandes vantagens é personalizar os ovos que se faz e poupar dinheiro extra na Páscoa.
Aqui fica a receita:

Ingredientes:
1 Kg de chocolate de leite:

Receita:
Picar o chocolate em vários pedaços pequenos e derreter esse chocolate em banho maria.
Depois de derretido, o chocolate nao pode ter pedaços, estando completamente líquido.
Coloque o chocolate em cima de uma pedra de mármore (ou alguma coisa que faça o mesmo efeito) e movimente o chocolate com uma espátula até estar a 29º, ou no ponto ideal para ser trabalhado.
Coloque o chocolate num pirex de vidro.
Seguidamente coloque-o num molde de silicone ou plástico. Coloque o molde no congelador durante 1/2 minutos e repita o ultimo ponto, fazendo várias camada finas de chocolate no molde.
Use qualquer instrumento para tirar os excessos de chocolate das bordas do molde.

NOTA:
Não deixe o ovo muito tempo no congelador, pois quando for a tirar o molde este pode estar congelado. Também nao o deixe pouco, pois quando o for a tirar, pode ainda haver chocolate a escorrer. Vá verificando e faça muitos ovos para poder ficar profissional na matéria ;)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>