Windows 7 não genuino? Saiba como resolver

Em Fevereiro de 2010, a Microsoft criou uma nova versão para o serviço de activação do Windows 7 (KB971033). No entanto, este software só chegou a Portugal há cerca de 1 ou 2 semanas.
Este tutorial vai ensinar os utilizadores a se “protegerem” desta actualização que lhes poderá provocar alguns problemas.

Se ainda não instalaste a nova actualização da Microsoft, o melhor a fazer será prevenir a instalação da mesma:
Prevenir a instalação da KB971033:
1. Abre o Menu Iniciar
2. Clica em Painel de Controlo
3. Procura por Windows Update, e diz-lhe que procure por novas actualizações.
4. Clica em “X actualizações importantes estão disponíveis”.
5. Clica na actualização “Actualização para Windows 7 para Sistemas Baseados em x86- (KB971033)” ou “Actualização para Windows 7 para Sistemas Baseados em x64- (KB971033)”, dependendo se a tua versão do Windows é de 32 ou 64 bits, com o botão direito do rato.
6. Clica em “Ocultar actualização”.
7. Se surgir o controlo de conta de utilizador, clica em “Sim”.

Se o teu Windows é dado como não genuíno, ou te estás a ver impossibilitado de instalar aplicações Microsoft que apenas estão disponíveis para Sistemas Operativos genuínos, segue os seguintes passos:
Tornar o Windows genuíno

1. Transfere este activador
2. Corre o activador em modo de administrador e clica em Uninstall.
3. Aguarda que o processo termine. O computador irá reiniciar*.
4. Instala o activador que transferiste em 1.
5. Verifica se a tua cópia do Windows se tornou genuína, acedendo aqui.

Em casos extremos, o sistema poderá não obedecer ao procedimento simples referido anteriormente. Passam a ser necessários programas adicionais. Nesse caso, segue estas instruções. Mais informo que as mesmas removem as tecnologias de Autenticação do Windows, e isto poderá provocar problemas posteriores. No entanto, na eventualidade de nada resultar, isto definitivamente funcionará:
Remover a actualização KB971033:

1. Transfere este ficheiro .rar aqui.
2. Corre o RemoveWAT como administrador.
3. Se surgir o controlo de conta de utilizador, clica em “Sim”.
4. Clica em Uninstall.
5. Corre o WAT Fix, também como administrador (ferramenta que complementa o removeWAT).
6. Reinicia o computador.
7. Transfere o activador.

Verifica se a tua cópia do Windows se tornou genuína, acedendo aqui.

O problema deverá estar resolvido. Caso não esteja, deixa um comentário.

Tutorial feito por Tós e tuning_xx

43 comentários a “Windows 7 não genuino? Saiba como resolver”

  1. O meu fez essa atualização em Maio e o seven continua genuino (e ainda bem). Mas valeram as dicas.

  2. Uma questão depois de transferir o programa do windows para verificar se é genuíno, se der erro é porque o computador já está “descoberto” como falsificado certo?!

  3. Pois, mas agora também já não não sei que erro é, mas já usei o activador e já está tudo operacional!

    Obrigado ;)

  4. cara voce é um genio faz 2 meses que eu tava quebrando a cabeça atraz de uma validação do windons 7 valeu muito obrigada deu tudo certo.

  5. I happen to stumble on this site and it is a nicely written read, a tad bit on the long side, but a fairly acceptable one.
    I definetly like the layout too, it is altogether simple to navigate.

  6. Meu windows 7 ultimate 64, não aparece o selo de genuino, como posso deixar visivel o selo?
    Ele já esta ativado!

    Att,
    Vedita

  7. Comigo não deu, tentei o segundo metodo e tudo, nos ao utilizar o activador (2º metodo) temos de fazer unistall na mesma?

  8. boas o Rar. esta codificado qual e a senha pa descodificar isto?

    tenho o windows 7 ultimate 32bits..
    tenho sempre uma mensagem que me diz que posso estar a ser vitima de falsificaçao, e no canto inf. direito aparece compilaçao 7600 esta copia do windows nao é genuina, para alem de me aparecer isso muitas vezes o meu desktop perde o tema e fica todo preto o que me faz uma grande confusao..

  9. As versões do windows vão actualizando e algumas ainda não podem ser tornadas genuínas com programas. Se alguem tiver dúvidas sobre algo tem de me dar a sua versão do windows e dados adicionais sobre o mesmo para conseguir resolver.

  10. Eu baixei o ativador, coloquei a senha certinho ai apareceu o instal-unistal. ta, cliquei no unistal … ai vem um erro assim: Failed to add loader to the boot code(0) ..iai qq eu faço ???

  11. Amo-vos o meu PC ficou a bater mal depois disto mas agora ta completamente direito o.O
    Agradeço-vos imenso muito obrigado
    vou ja receitar a um amigo meu que esta com o mesmo problema!!!

  12. Boas… ja agora o k k tu keres dizer kom este passo?
    4. Instala o activador que transferiste em 1.
    Obrigado desde ja… e ja agora quando vou tentar ver se o meu windows ja é genuino aparece-me uma pagina com o Windows 7 Ultimate e o office profissional 2010 para obter mais informações para clicar em baixo de cada um… como é k me posso certificar k ja é genuino?
    Muito obrigado… e Muito bom post este :D

  13. tenho o windows 7 ultimate .
    tenho sempre uma mensagem que me diz que posso estar a ser vitima de falsificaçao, e no canto inf. direito aparece compilaçao 7601 esta copia do windows nao é genuina, para alem de me aparecer isso muitas vezes o meu desktop perde o tema e fica todo preto o que me faz uma grande confusao..o que faço, será que posso usar o mesmo método que ensinas aqui? brgd

  14. Já tentei de tudo e nada… Agradecia que alguém me ajudasse por favor! Tenho Windows 7 Ultimate Compilation 7600… obrigado

  15. obrigado! Confesso que estava na dúvida :) mas tinha de experimentar e… já está. tenho o 7 ultimate e deu, desactivei o antivirus não fosse ser um entrave e deu perfeito. boa sorte!

  16. quando instalo o windows 7 no pc potatil acer 460 o dispositvo d audio aparece ativado reproduz, mas o som não sai pelas auriculares nem pelos autifalante do pc. Obrigado.

  17. véio, usei ele, reiniciei o pc e nao iniciou mais, tentei fazer o boot de todas maneiras mas nao consigo iniciar… sempre chega na tela de logon e trava, não lê o HD :X

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>